SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE GRAJAÚ
FAZ MAIS UMA REUNIÃO COLETIVA PARA TRAÇAR PLANOS DE TRABALHOS
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TERMINAL RODOVIÁRIO DE GRAJAÚ |
O Secretário de infraestrutura de Grajaú/MA, Carlos Alberto (carlinhos), realizou
reunião com o coordenador e supervisores da limpeza pública municipal, sexta-feira, 10 de
fevereiro de 2017, às 18:30hs, no pátio da prefeitura, com demais assessores, para dialogarem
sobre os trabalhos realizados desde quando foi nomeado gestor desta pasta. Bem como para,
em consonância com os seus auxiliares, traçarem os próximos passos de trabalhos.
Carlinhos convidou o também grajauense Valdemon Souza, para auxilia-lo nesta
atividade interna, que contribuiu na organização da reunião, na construção de alguns
documentos e proferiu palestra usando datashow, explanando como desenvolver algumas
técnicas documentais.
A cidade de Grajaú já está começando a ter o prazer de conviver com a limpeza
urbana, realizada pelos supervisores que não somente diligenciam a costumeira coleta dos
lixos domésticos, mas também estão fazendo a retirada de entulhos juntados há anos, em
alguns locais, dentro da cidade, às margens de ruas.
As ruas, praças, feiras e cemitérios estão, concomitantemente, sendo zelados pelos
habilidosos agentes de limpeza, os amigos garis, que se desdobram para o bom resultado, e
dão positiva resposta ao trabalho que fazem incansavelmente.
Da mesma maneira, os supervisores de limpeza dos setores rurais, desta feita nos
povoados remanso, alto Brasil e sabonete, estão fazendo o correto trabalho de limpeza geral, e
prestam conta por fotos do antes e o depois aonde trabalham.
A necessidade de realização destas reuniões está em todas as secretarias, todos os
setores da gestão pública, que acreditamos ser melhor realiza-las esporadicamente às sextas a
tarde, ou ordinariamente quinzenal e obrigatoriamente mensal. Desta maneira “a coisa anda”,
como diz o adágio popular.
“Esta será a minha rotina, enquanto Secretário da Infraestrutura, realizar
reuniões constantemente para diálogos com os colaboradores e saber destes seus
problemas e soluções para interagirmos com urbanidade”, declarou o Secretário
Carlinhos.
Na oportunidade, Carlinhos externou grandiosa preocupação com os salários de seus
colaboradores públicos, o pessoal lotado na sua estrutura secretarial, e disse: “Farei todos os
esforços que estiverem ao meu alcance para os salários serem pagos em dia, porque
isto não é nem um favor e nem um paliativo, é uma obrigação da gestão pública”.
Sobre os demais problemas ainda não resolvidos, como os buracos nas ruas, reparos e
reformas de estruturas municipais, o Secretário disse que cumprirá a sua obrigação sim, basta
terminar de organizar o organograma da infraestrutura.
Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor reclamações, opiniões, sugestões
e apresentarem soluções que foram prontamente aceitos por Carlinhos.
As responsabilidades setoriais para a limpeza pública ficou assim definida: Elias Júnior-
> sabonete e alto Brasil; Pedro Morais-> remanso; Aroldo e Clóves-> expoagra; Marcos
Custódio-> coordenador geral-> da Mangueira ao Centro; Márcinho Custódio-> do formigueiro
à praça Ferreira Lima; Eugênio Ribeiro-> da trizidela ao centro do canoeiro; Izzac Braz
(companheirinho)-> vila tucum; Edvan Santos (gordo sapecado)-> da AABB à UFMA; José
Milton (barbudo)-> da vilinha ao HGG; Luís Augusto (bó)-> cemitérios.
Por: Valdemon Souza.
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Obs: fotos ilustrativas do -soçaite na cidade alta
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