“Não sabem nem o significado de oligarquia”, reage Sarney a ataques da oposição
O senador José Sarney (PMDB-AP) reagiu hoje (22), durante entrevista à Rádio Mirante AM, aos ataques da oposição após sua entrada mais direta na disputa eleitoral maranhense.
Apontado por comunistas e afins como chefe de uma “oligarquia” no estado, ele disparou contra os críticos.
“Não sabem nem o significado de oligarquia. Quais os membros de minha família que tomam de conta de tudo no Maranhão? A única coisa que minha família possui é um sistema de comunicação, mas não possuímos nenhuma construtora, latifúndio, usinas, fábricas, nada disso”, garantiu.
Sarney também lamentou o fato de que lideranças jovens lançadas por ele há anos não conseguiram oxigenar e renovar o grupo.
“Eu devo fazer uma confissão: eu sempre procurei escolher os mais jovens. Eu escolhi Luiz Rocha, Lourenço, Haroldo, João Castelo, José Reinaldo, mas, infelizmente, muitos deles não tiverem capacidade para fazer essa renovação. Eu não posso ser responsável pela incompetência dos outros”, declarou.
O senador lembrou, também, que a oposição comanda São Luís há 30 anos.
“Falam em domínio, mas sabem quantos anos um mesmo grupo domina a Prefeitura de São Luís? 30 anos. Agora, me dê uma obra representativa aqui em São Luís feita pela Prefeita de São Luís. As grandes obras foram feitas pelo Governo do Maranhão