Eliziane Gama cada vez mais próxima do grupo Sarney
As idas e vindas da pré-candidata e deputada federal Eliziane Gama (PPS) há muito tempo sinalizam sua busca desesperada pelo apoio do grupo Sarney. Ontem, a previsão do blog por pouco não se concretiza. Depois de um lanche na casa do suplente de senador Edinho Lobão e da esposa Paulinha Lobão, Eliziane esteve na sede do PMDB com a cúpula do partido. Esse é apenas o começo de um noivado que pode resultar em casamento.
A parlamentar anda insatisfeita com a última pesquisa contratada pelo Blog do Luis Cardoso pelo fato de ter caído da liderança e ficado em segundo lugar, descendo de 24% da anterior para 20%, ao passo que Edivaldo Holanda Júnior assumiu a dianteira, pulando de 20% da anterior para 23% e Wellington do Curso saltou de 16% da anterior para 18%.
Por isso, seus satélites caíram até hoje matando nos números das pesquisa, tentando desqualificar o instituto e, raivosamente, dizendo que houve fraude para beneficiar o atual prefeito. Um monte de despreparados e sem argumentos.
Esta última pesquisa foi realizada pela Econométrica, entre os dias 14 e 16 de julho com 985 entrevistados e registrada sob o protocolo MA-03691/2016 junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Ela apresenta margem de erro de 3,1% para mais ou para menos, sendo 95% de confiabilidade.
Ao que parece, a deputada pouco se importa de onde vem o apoio. O que ela precisa mesmo é de mais tempo na TV e com o PMDB dentro da sua aliança, terá mais o que falar no Rádio e TV.
O grupo Sarney anda tão reduzido na capital que a ex-governadora Roseana Sarney não teve coragem de entrar na disputa municipal de São Luís e o candidato do partido não chega nem a 5% em todas as pesquisas.
Na pesquisa anterior da Econométrica, realizada entre os dias 4 a 7 de Junho deste, apontou que mais de 62% do eleitorado não votam em candidatos apoiados pelo grupo Sarney em São Luís, mas para Eliziane Gama isso não pode ser levado em consideração.
Essa pesquisa anterior foi registrada no PESQELE sob a identificação MA-08340/2016 em 5/06/2016. O número de entrevistas foi de 997 eleitores com erro amostral de 3,1% com um intervalo de confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário