População teme violência durante campanha em Grajaú
A população do município de Grajaú tem procurado ajuda e pedido maior atenção para a cidade durante o período das eleições. Ocorre, que o clima na cidade tem ficado tenso devido a briga pelo poder político.
Há riscos de episódios violentos até o dia 2 de outubro devido a guerra criada pela oposição e posição dentro da cidade. O atual prefeito, major Otsuka tem alto índice de rejeição na cidade e tem sofrido as consequências devido a falta de compromisso com o povo.
A amiga pessoal e assessora do governador Flávio Dino, Simone Limeira é a candidata abraçada pelo governo. Essa até se envolveu em escândalos e foi acusada por indígenas de receber propinas.
E para piorar a situação, o ex-prefeito Mercial Lima de Arruda que já que e deve voltar administrar a cidade ja que as pesquisas le dão vasta vantagem sobre a concorrente patrocinada pelo governo Dino.
A população está acuada devido os indícios de violência cometidos na pré-campanha e agora em diante até os indígenas estão prometendo se revoltar dentro da cidade por não aceitar a candidata do governo, Simone Limeira.
A popularidade do governador Flávio Dino na cidade também é baixíssima. Levantamento feito pelo Instituto Escutec mostrou que 46,3 % não aprovam a gestão do comunista. O atual prefeito da cidade mesmo sendo aliado ao governador tem consideráveis 68,5% de desaprovação.
Em Grajaú, o governador abraça a campanha do atual prefeito e também de Simone Limeira, assessora especial do governo, no entanto nenhum dos dois alavancaram nas pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário