TONY RIOS NOTICIAS.

Minha foto
GRAJAÚ .SUL DO ESTADO, NODESTE MARANHÃO, Brazil
RADIALISTA,PROFESSOR. E MESTRE DE CULTURA POPULAR. MESTRE DE OBRAS(PEDREIRO). fundador dos blocos de carnaval:XIRI MOLHADO, BAIRRO RODOVIÁRIO. E UNIDOS DO CANOEIRO, NO BAIRRO CANOEIRO.E DO GRUPO FOLCLÓRICO UNIDOS DO CAMPO, BAIRRO RODOVIÁRIO. FUNDADOR DO NÁUTICO FUTEBOL CLUBE, BAIRRO RODOVIÁRIO.EX PRESIDENTE DA LIGA ESPORTIVA DE GRAJAÚ. OBJETIVO DO BLOGGER,É MOSTRA INFORMAÇÕES DE GRAJAÚ. EM ESPECIAL POLÍTICA E CULTURA. Obs: este blogger atende somente a interesses do seu titular, sem vínculos com ninguém.

terça-feira, 26 de abril de 2016

SÓ?


Querida Folha de S.Paulo, Você é o maior jornal do país, enquanto eu sou apenas um blogueiro pentelho. Isso significa que cabe a mim colocar-me no meu lugar e aprender com você. Hoje, por exemplo, você me ensinou sobre a palavra "só".
Só, num título como este, determina juízo de valor. Para mim, 39 senadores a favor do golpe é uma enormidade. Mesmo assim, se eu fosse escrever esse título num jornal isento, imparcial, apartidário, republicano, democrático, idôneo e responsável como a Folha de S.Paulo, eu evitaria usar a palavra só. Diria simplesmente que 39 senadores são a favor da saída definitiva da Dilma. Ou melhor: 39 senadores dizem ser a favor da saída definitiva da Dilma (sabemos que, muitas vezes, há uma distância entre o que os senadores dizem e o que eles realmente pensam).
Penso ainda que o jornal não deveria torcer nem lamentar. Só, nesse título, é lamento. "Puxa, que pena, ainda não conseguimos os dois terços de que precisamos". Só, aqui, também é torcida. "Ainda não temos o número necessário, mas chegaremos lá".
Taí mais um aprendizado de hoje. Jornalismo pode ser torcida. Só nos melhores jornais, é claro. Só.
* por: Camilo Vannuchi em seu Facebook

Nenhum comentário: