Presidente Dilma da posse a Lula e diz que grampo é “ilegal”; veja o vídeo
O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva assumiu na manhã desta quinta-feira, 17, o cargo de novo Ministro da Casa Civil e mediante o novo posto passará a ter foro privilegiado durante as investigações da Operação Lava-Jato.
Durante a cerimônia realizada no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rouseff (PT), criticou a interceptação telefônica entre ela e Lula e classificou de “vazamentos seletivos”. Os convidados que estavam presente durante a posse gritaram palavras de ordem contra a Rede Globo de Televisão.
A presidente disse ainda que os princípios constitucionais devem ser respeitados, podendo assim o combate a corrupção se tornar mais forte e eficaz.
No momento da posse, a presidente exibiu o termo de posse e chamou Lula de “maior político do País”. Aliados do grupo gritavam da platéia “Lula, guerreiro do povo brasileiro” e “não vai ter golpe”. Logo após o ocorrido, o Major Olimpio (SD-SP) teve que deixar o local por esbraveja em alto bom tom, “vergonha, vergonha!”, o que acabou gerando tumulto na plateia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário