TONY RIOS NOTICIAS.

Minha foto
GRAJAÚ .SUL DO ESTADO, NODESTE MARANHÃO, Brazil
RADIALISTA,PROFESSOR. E MESTRE DE CULTURA POPULAR. MESTRE DE OBRAS(PEDREIRO). fundador dos blocos de carnaval:XIRI MOLHADO, BAIRRO RODOVIÁRIO. E UNIDOS DO CANOEIRO, NO BAIRRO CANOEIRO.E DO GRUPO FOLCLÓRICO UNIDOS DO CAMPO, BAIRRO RODOVIÁRIO. FUNDADOR DO NÁUTICO FUTEBOL CLUBE, BAIRRO RODOVIÁRIO.EX PRESIDENTE DA LIGA ESPORTIVA DE GRAJAÚ. OBJETIVO DO BLOGGER,É MOSTRA INFORMAÇÕES DE GRAJAÚ. EM ESPECIAL POLÍTICA E CULTURA. Obs: este blogger atende somente a interesses do seu titular, sem vínculos com ninguém.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

MEU AMADO GRAJAÚ, A FESTA É TODA SUA! E A CONTA É TODA NOSSA.

parte interna da catedral
cultura
religião
religião
educação
história
Meu Grajaú minha terra querida, hoje mesmo estive onde tudo começou, ai olhei o canbilido mais ainda fluente Rio Grajaú. E mim vi na quele dia 11 de Março de 1.811 como nos conta o historiador Salvio Dino, que em profundas pesquisa descobriu que foi no dia 11 de Março que Manoel Bandeira e seus assistentes chegaram no Porto da Chapada ou Porto Grande, hoje conhecido como porto  Limoeiro. Mais ja estamos acostumados a comemorar mesmo é no dia 29 de Abril e assim sera,  bem,  olhei ria acima rio a baixo, e como uma miragem e como o rio tava com uma media enchente. Parecia que ouvi ruídos de canoas e vozes. Não era nada. era apenas uma viagem imaginaria.dei uma volta e olhei sentido a Grajaú e em um curto trecho acho que uns 120 metros do Rio a uma das ruas principais de Grajaú. A tristeza com o abandono mato e lixo, naquele que deveria ser o melhor porto de Grajaú,  Ô meu querido Grajaú como o tempo passa rápido, eu que ali pesquei abundantes mandis cabeça de ferro hoje com os meu 55 anos olho com tristeza o que pouco esta ficando para os meus netos e bisnetos e outros que virão com certeza; 203 anos e parece tão menina tão frágil objeto de manejo de desejo obscuros.Mais tenha certeza os teus verdadeiros filhos vão esta unidos e firme para defende-la com amor paz e se preciso com sangue como foi no começo da sua história. Assim sera ate o fim Parabéns , meu  Grajaú do Maranhão e de todos.Text Tony Rios Mestre de Cultura Popular: lei municipal n°016/206 de 05 de Outubro de 2011

Nenhum comentário: