No Maranhão é assim: ladrão do dinheiro público não vai preso
Muito comum alguém dizer: bandido bom é bandido morto!
Além dessa frase ser uma apologia ao crime e uma incitação a violência, é uma frase imoral e incoerente com a realidade maranhense. Aqui o bandido bom não morre, aqui o bandido bom não vai preso, muito pelo contrário, tem muitos mimos.
Bandido bom vira assessora especial de governador, bandida boa pega propina de índio e não vai presa. (Veja aqui)
A bandida boa no Maranhão rouba dinheiro da merenda escolar e continua solta, e quando vai presa, tem o prazer de ostentar até na cadeia. (Veja aqui)
O bandido bom aqui no Maranhão anda livre pelas ruas, o bandido bom mora na Holandeses em São Luís e deixa as periferias todas sem estrutura.
O bandido bom ta todo dia expondo seus CNPJ’s no Diário Oficial do estado do Maranhão com contratos superfaturados e com dispensa de licitação. O bandido bom é deputado que recebe mais de R$ 100 mil por mês e enche seu gabinete de funcionários fantasmas.
A corrupção é endêmica em nosso estado, condenamos o ladrão de celular, mas aplaudimos governador, prefeito e parlamentares corruptos. Só esquecemos que tanto um quanto o outro são ladrões, porém, o segundo com um alcance pior, devastador, um alcance que vem de forma danosa a toda sociedade maranhense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário