Pelo menos três deputados federais do Maranhão – Aluísio Mendes, Juscelino Filho e Victor Mendes – já estão oficialmente no PMB – Partido da Mulher Brasileira, conforme o Blog antecipou que aconteceria.
Os nomes dos três parlamentares maranhenses já constam no site oficial da Câmara Federal como membros do Partido da Mulher. Entretanto, nenhum dos três deverá permanecer na nova legenda.
Aluísio Mendes que deixou o PSDC e se filiou no PMB, deve no ano que vem migrar para o PTN, partido que o deputado já possui o controle no Maranhão.
aluisiomendes
Já Juscelino Filho, que deixou o PRP e se filiou no PMB, deve em 2016 ingressar no DEM, pois recebeu um convite da Direção Nacional do DEM.
juscelinofilho
O deputado federal Victor Mendes é outro que dificilmente permanecerá no PMB. Mendes estava e se elegeu no PV, mas recebeu o convite do ministro Gilberto Kassab presidente de honra do PSD e esse deve ser o seu destino no ano que vem.
victormendes
Com a mudança desses três deputados federais, já chegam a quatro o número de parlamentares que trocaram de partidos, pois Eliziane Gama também mudou, já que deixou o PPS e seguiu para a REDE.
A estratégia de muitos políticos de mandatos é exatamente utilizar o PMB como ‘ponte’ para outro partido já existente, mas sem correr o risco de perderem seus respectivos mandatos. A mesma situação acontecerá na Assembleia Legislativa.
Pelas informações obtidas pelo Blog, as legendas do DEM e PSD devem ser as duas que mais vão crescer abrigando políticos de mandatos do Maranhão.
É aguardar e conferir.