A Central Única dos Trabalhadores (CUT) volta às ruas, nesta quarta-feira (22), contra o Projeto de Lei 4330, que regulamenta e amplia a terceirização. O plenário da Câmara dos Deputados deve retomar, também nesta quarta, a análise dos destaques e das emendas apresentadas ao texto. O projeto teve o texto-base aprovado no dia 8 de abril.
“Se for preciso fazer uma greve nacional pra impedir que se mexa no PL 4330, não tenham dúvidas de que faremos”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.
Em Brasília (DF), as mobilizações começarão pelo Aeroporto Juscelino Kubitschek. Os sindicalistas farão panfletagem no local como forma de pressionar os parlamentares contra a aprovação do projeto de lei. Durante a tarde, os manifestantes se reunirão em frente à Câmara dos Deputados.
O movimento também terá adesão em aeroportos de Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e outras capitais. Em São Paulo (SP), a mobilização contra o projeto acontecerá na Praça do Patriarca, a partir das 12h.
Além disso, a CUT também realiza, nesta quarta, uma grande mobilização pelas redes sociais contra a regulamentação da terceirização. Durante todo o dia, haverá um tuitaço com a hashtag #PrecarizaNão. No Facebook, os internautas poderão compartilhar imagens, disponibilizadas pela central, com informações sobre os parlamentares que votaram a favor do PL 4330.
No dia 15 de março, as mobilizações promovidas pela CUT e outros movimentos sociais foram decisivas para o adiamento da votação dos destaques ao Projeto de Lei 4330 na Câmara dos Deputados.
Na ocasião, milhares de trabalhadores saíram às ruas em mais de 50 cidades e em pelo menos 23 estados, além do Distrito Federal, contra a terceirização. Somadas as estimativas dos organizadores dos atos nas regiões, mais de 75 mil pessoas participaram das mobilizações.
Da Redação da Agência PT de Notícias