TONY RIOS NOTICIAS.

Minha foto
GRAJAÚ .SUL DO ESTADO, NODESTE MARANHÃO, Brazil
RADIALISTA,PROFESSOR. E MESTRE DE CULTURA POPULAR. MESTRE DE OBRAS(PEDREIRO). fundador dos blocos de carnaval:XIRI MOLHADO, BAIRRO RODOVIÁRIO. E UNIDOS DO CANOEIRO, NO BAIRRO CANOEIRO.E DO GRUPO FOLCLÓRICO UNIDOS DO CAMPO, BAIRRO RODOVIÁRIO. FUNDADOR DO NÁUTICO FUTEBOL CLUBE, BAIRRO RODOVIÁRIO.EX PRESIDENTE DA LIGA ESPORTIVA DE GRAJAÚ. OBJETIVO DO BLOGGER,É MOSTRA INFORMAÇÕES DE GRAJAÚ. EM ESPECIAL POLÍTICA E CULTURA. Obs: este blogger atende somente a interesses do seu titular, sem vínculos com ninguém.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ESTUDANTE DESMASCARA REDE GLOBO DE TELEVISÃO

O relato de uma estudante de Medicina vítima de manipulação da Globo

Aluna do Ciência Sem Fronteiras critica matéria da Globo: “Tudo mentira”. Entrevistada pela emissora em reportagem sobre o programa, a estudante de Medicina Amanda Oliveira se disse indignada com o que foi ao ar: “As informações foram deturpadas. A Globo, além de sensacionalista, ainda não é capaz de pesquisar as coisas direito antes de falar”

amanda oliviera medicina globo ciência fronteiras
A estudante de Medicina, Amanda Oliveira, aluna do Ciência Sem Fronteiras, denunciou distorções em reportagem da Rede Globo
A estudante de Medicina Amanda Oliveira usou a sua página pessoal no Facebook para desmentir uma reportagem exibida pela TV Globo sobre o programa Ciência Sem Fronteiras. A matéria do ‘Bom Dia Brasil’ tratou do problema no repasse de dinheiro para alunos que estão nos Estados Unidos.
Entrevistada pela equipe da Rede Globo assim que desembarcou no aeroporto de Palmas-TO, Amanda – que passou nove meses nos Estados Unidos custeada pelo programa [Ciência Sem Fronteiras] – foi apresentada pela emissora como um dos alunos que decidiram voltar ao Brasil por problemas na liberação de verbas do governo.
Ao assistir a matéria na TV, a jovem ficou indignada com as distorções dos fatos apresentadas eresolveu se manifestar. Segundo a estudante de Medicina, o enquadramento da reportagem deu a entender que ela tinha voltado do Ciência sem Fronteiras pela insegurança gerada a partir da ausência do dinheiro, o que ela garante que não aconteceu.
“Gostaria de dizer que tudo o que foi dito a meu respeito naquela reportagem é MENTIRA! Primeiramente, eu NÃO voltei para o Brasil pela insegurança gerada pela falta do dinheiro. Até porque essa foi a ÚNICA parcela da bolsa que não caiu durante todo o meu intercâmbio. Eu voltei pelo simples motivo que minhas aulas na UFT começariam agora. Mas a Globo achou mais interessante omitir isso e inventar um motivo mais atraente”, explicou.
Amanda, que criticou o “sensacionalismo” da Globo, também rebateu em seu relato a fala da repórter que dizia que a jovem retornou antes do prazo permitido.
“A repórter da Globo fez o favor de enfatizar que voltar antes do prazo era quebra de contrato e que nesses casos todo o dinheiro deveria ser devolvido pela Capes. Eu não voltei antes do prazo. Eu tinha a opção de retornar em maio e a opção de retornar em agosto. Eu optei pela primeira”, escreveu.
Leia a íntegra do relato de Amanda Oliveira:
Na manhã de ontem passou na globo uma reportagem sobre o Ciência sem Fronteiras onde eu apareço. Gostaria de dizer que tudo o que foi dito a meu respeito naquela reportagem é MENTIRA!
Primeiramente, eu NÃO voltei para o Brasil pela insegurança gerada pela falta do dinheiro. Até porque essa foi a ÚNICA parcela da bolsa que não caiu durante todo o meu intercâmbio. Eu voltei pelo simples motivo que minhas aulas na UFT começariam agora e eu julguei não valer a pena perder outro semestre ( e isso foi dito INÚMERAS VEZES na minha entrevista. Mas a Globo achou mais interessante omitir isso e inventar um motivo mais atraente).
Segundo, eu NÃO abandonei o programa. A repórter da Globo fez o favor de enfatizar que voltar antes do prazo era quebra de contrato e que nesses casos todo o dinheiro deveria ser devolvido pela capes. Mas a Globo além de sensacionalista ainda não é capaz de pesquisar as coisas direito antes de falar. Eu não voltei antes do prazo. Eu tinha a opção de retornar em maio e a opção de retornar em agosto. Eu optei pela primeira.
Por favor, se vc viu a reportagem ou tem algum parente que viu e comentou com você mostre pra ela esse post.
A minha experiência com o Ciência sem fronteiras não poderia ter sido melhor. Teve esse pequeno problema no final, claro, mas nada que justifique o programa ser mal falado dessa maneira.

Nenhum comentário: